Como colocar video na descricao do produto – OpenCart

  • Olá pessoal, como vão? Quem está dando as caras aqui é a Brunna.

    O que venho compartilhar com vocês hoje é de muita utilidade. Certamente vocês sabem que um produto que tenha vídeos demonstrativos é muito mais iteressante para os consumidores do que os produtos que tem apenas fotos, certo?

    Bem, isso é um fato inegável. Afinal, nada como uma boa propaganda audio-visual.

    Mas… Como colocar este vídeo na descrição do produto em uma loja OpenCart? Muito simples, meus caros. É exatamente isso que vou ensinar para vocês hoje.

    Primeiramente, você vai precisar de um vídeo de seu produto que esteja no YouTube. Dar upload de vídeos no YouTube é bem simples. Não vou explicar esta parte aqui, pois é bem intuitivo.

    Basicamente, você deve criar uma conta no YouTube, e após estar logado clique no link “enviar vídeo”, que fica bem acima, no topo da página.

    Agora que você tem seu vídeo já “upado” (termo “aportuguesado” da palavra upload), vamos botar a mão na massa, ou melhor, no mouse.

    Primeiramente, abra seu vídeo na página do YouTube. Logo abaixo você deverá ver aqueles botões de “gostei”, “não gostei”, “adicionar a”, “compartilhar”… Clique em “compartilhar”. Logo em seguida, aparecerá em baixo um link encurtado, e repare que no lado direito existe o botão “Incorporar”. Clique nele.

     

    Logo abaixo irá aparecer um campo com um código. É este código de incorporação que vamos usar mais tarde, mas por enquanto, deixe-o de molho.

    Abra uma outra janela em seu navegador (ou uma aba, como quiser), e acesse o painel administrativo de sua loja. Vá até o menu “catálogo > Produto”. Escolha o produto que deseja adicionar vídeo, e clique em “editar”.

    Na página de edição do produto existe o campo de “descrição”, certo? Bom, o que devemos fazer agora é clicar no botão “Código-Fonte”, que fica no canto superior esquerdo das opções de texto.

    Com isso, qualquer código HTML que coloquemos na descrição será reconhecido. Creio que à esta altura já deu para compreender, né? Pois bem, o próximo passo é voltar até a página do vídeo e copiar aquele código que deixamos de molho.

    Agora que ele está devidamente copiado, vamos libera-lo na área de descrição do produto (lembrando-se sempre que só funciona no modo “Código-Fonte”).

    Lembre-se de salvar o que fez para não perder o trabalho. E agora, dê uma olhada em como ficou a página do produto em sua loja. 😉

    Espero ter ajudado. Um grande abraço, e… GoGoGo, Level UP!




    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




    07/11/2012 | Brunna | Sem Comentários | Tags:, , , , ,