Como Investir Dinheiro

  • Olá

    Nesse post gostaria de compartilhar com você algo relacionado à dinheiro, e não só e-commerce como de costume.

    Acredito que se você quer investir dinheiro em alguma coisa e começa a se deparar com os conceitos técnicos do mercado de ações logo pode bater um desânimo. Afinal, testar seu rico dinheirinho em algo do qual tenha um “sobe e desce” tão frequente e com tantas variáveis pode desestimular qualquer um. Sempre tive um grande respeito por quem conhece e atua nesse mercado constantemente.

    Minha experiencia pessoal com isso foi um pouco frustrante devido à fragmentação de informações na internet das quais me deparei. Me fiz varias vezes a pergunta “E agora?”. Até que, devido ao pouco tempo e confusão sobre qual informação seguir primeiro, resolvi depositar apenas R$ 200 em ações da Petrobras pelo “Internet Bancking”, do Banco do Brasil para tentar conhecer. Gostei do negócio e pude sentir um pouco na pele o prazer de ver meu dinheiro rendendo, mesmo que pouca coisa. Comecei a conhecer bem por cima algumas variáveis, mas acabei abandonando por falta de tempo. Em todo ramo de negócios, a grande oportunidade está nos pequenos detalhes. E como eu precisava terminar alguns serviços, vi que deixar meu dinheiro à sorte sem poder acompanhar e aprender com o processo não iria me valer de nada. Afinal, é bem dificil algo dar certo sozinho, sem acompanhamento constante.

    Sempre procurei, sem sucesso, conteúdo de qualidade na Internet sobre como investir dinheiro. Procurava por algo que tivesse uma didática simples e prática para que eu já pudesse ter o básico para aplicar, mas eu nunca encontrava.

    Mas recentemente aconteceu que meu amigo Rafael Seabra do site Quero Ficar Rico (um dos sites de maior audiência na área de Educação Financeira) lançou um e-book com uma didática simples sobre como investir dinheiro. O e-book é tão bom que foi recomendado por especialistas como o Gustavo Cerbasi (consultor financeiro e autor do best-seller ‘Casais Inteligentes Enriquecem Juntos’) e André Massaro (especialista em finanças pessoais e autor do livro ‘MoneyFit’). Além dessas recomendações, se você não ficar satisfeito após concluir a leitura do material, basta avisar em até 30 dias que seu dinheiro é devolvido. Cada comprador recebe um e-mail direto e exclusivo para entrar em contato com o Rafael, para tirar dúvidas e receber sugestões.

    Segue alguns tópicos que me chamaram a atenção, e que será abordado no e-book:

    – Entenda a diferença entre poupança e investimentos;
    – Investir em aplicações financeiras ou negócio próprio?
    – Saiba como calcular o impacto da inflação nos investimentos;
    – Investimento – Renda fixa qual é a melhor estratégia para investir?
    – Como investir no tesouro direto (cadastro, compra, venda, horários de funcionamento);
    – Qual é o melhor titulo publico para investir?
    – Melhores corretoras para investir no tesouro direto;
    – LCI: letras de crédito imobiliario;
    – O que é CDB (certificado de depósito Bancário);
    – O que são debêntures?
    – FII: Fundo de investimento imobiliario;
    – CRI: Certificado de recebíveis imobiliário;
    – Bovespa Fix; Mercado de titulos privado;

    Alem desses tópicos, tem outros que não citei acima, mas você pode conferir todos acessando aqui.

    Para quem esse e-book foi feito? Como Investir Dinheiro é para pessoas nas mais diversas situações financeiras, que querem:

    – Quitar as dívidas: Aqueles que estão endividados e querem quitar suas dívidas e começar a investir.
    – Aprender a investir: Aqueles que estão iniciando sua vida financeira e querem aprender a investir desde cedo.
    – Saber onde investir: Aqueles que lidam bem com o dinheiro, possuem um bom patrimônio, mas têm receio de investir em qualquer aplicação diferente da caderneta de poupança.
    – Organizar-se financeiramente: Aqueles que são indisciplinados com o dinheiro e querem se organizar para investir.

    Então, se você é do tipo de pessoa que gosta de conhecer novas oportunidades de ganho sem muito “bla bla bla”, esse e-book é essencial.

    Acesse aqui para conhecer mais sobre o e-book.

    Sucesso!




    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




    08/11/2011 | Jeann | 1 Comentário |

1 Comentario

  • Josue 11.08.2011

    Obrigado pela dica