Como parcelar sem juros com PagSeguro Uol (ATUALIZADO)

  • Olá,

    Um recurso muito interessante com relação ao PagSeguro é o parcelamento sem juros. Sabemos que ao parcelar, normalmente o cliente paga um juros de 1,99%, ou seja, quanto mais parcelas ele escolher, mais juros pagará. Para poder dar a comodidade do parcelamento sem juros para seu cliente, sejá lá em quantas vezes preferir, basta pagar os juros da quantidade de parcelas escolhida. Aconselhamos que você acrescente o valor extra do juros no valor final do produto para não haver prejuízo.

    Vou mostrar como fazer isso na prática.

    Caso não tenha conta no PagSeguro entre no endereço www.pagseguro.com.br e cadastre-se. Caso não conheça o pagseguro veja o post: Como parcelar: PagSeguro Uol pode ser sua solucao!

    Após ter se cadastrado, entre em sua conta e clique na aba “Preferências” e logo após que abrir mais opções clique em “Parcelamento”, como mostra a imagem abaixo:

    Agora clique em “Assistente de parcelamento sem acréscimo”:

    Logo após, poderá configurar o parcelamento que desejar, lembrando que quanto mais parcelar maior a taxa cobrada. No campo “Desconto à vista” eu particularmente gosto de deixar como “sim” porque quando o cliente esta na tela de escolha de pagamento qualquer pagamento á vista apresenta um desconto no valor da taxa que você pagaria caso o mesmo parcelasse sem juros nos cartões, e isso é bom porque a taxa de utilização do cartão é de 6.4% e a do boleto é de 2,9%. Defina as datas que quer dar esse parcelamento. E por ultimo os valores mínimo e máximo, eu costumo só adicionar valor minimo :

    Agora, na tela abaixo será apenas uma simulação. Coloquei um produto fictício que custa R$ 1.000,00. Nessa parte de simulação é mais para ajudar a definir quantidades de parcelas que será conveniente para a loja, e valor mínimo da parcela :

    Depois de simulado para aplicar clique no botão “Agendar Promoção” no final da pagina como mostra a imagem a seguir:

    Agora clique no link “Listagem de promoções”:

    Veja na imagem abaixo que a promoção que configurou na outra tela vai aparecer nessa. Aqui poderá editar, desabilitar e Criar uma nova:

    No segundo registro da imagem acima tem uma configuração com status “Desabilitada” pois a data venceu.  Caso clique em “Nova promoção” os campos que precisará preencher será os mesmos da tela de simulação.

    Pronto! Agora, todas as compras que forem feitas nas datas definidas terá a opção de parcelamento sem juros para o cliente, e caso o mesmo deseje pagar em mais parcelas ele pagará juros apenas das parcelas excedentes. Exemplo: se fizer em 3X sem juros e o cliente escolher 4X ele pagará 1,99% de juros correspondente a apenas à 4º parcela. O fato de escolher parcelar sem juros não tira a possibilidade do cliente parcelar no maximo de possibilidades que cada cartão oferece.

    Não esqueça também de reajustar o preço de todos os produtos! Caso você não faça isso poderá ter prejuízo, pois você terá que pagar o juros correspondente à opção do cliente mais a taxa de utilização do PagSeguro.

    O prazo de recebimento ainda permanece em 14 dias, e você recebe o valor total das parcelas de uma única vez.

    Forte abraço!










    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...




    13/07/2009 | Jeann | 7 Comentários | Tags:, ,

7 Comentarios

  • [...] Surgimento Soluções para internet destrinchou cada item do Parcelamento sem Juros PagSeguro para seus clientes e leitores em geral. O tutorial da empresa, que constrói sites de e-commerce [...]

  • Muito boa a explicação, mas ainda prefiro o parcelamento do MoIP. Lá eles permitem assumir o juros e cobrar além do 1,99% do comprador, escolher um valor mínimo para parcelamento, muito bom para mim que quero que todas os meus descontos que tenho na conta possa ser repassado em forma de juros para o quem compra, assim ele paga com juros e o restante fica como crédito para mim para cobrir as taxas do serviço…cobro uns 5,40% e ainda o cliente paga se quiser parcelar, para outros reduzo e assim por diante…muito mais flexível e sob-medida para meu negócio, que é serviços, aliás público totalmente abandonado pelo pagseguro…

  • Olá,
    ótima dica. Pagseguro está de parabéns…

  • amei a dica muito boa e ” vou usa-lá viu”…um beijãaoo muitto obrigada e me adicioneim no msn nani_frc@hotmail.com…um abraço tchauuu

  • duvida eu tenho que pagar 6,40 para o pag seguro para ele fazer essa tranzação para mim?

  • Olá deyverson,

    Sim precisa pagar 6,4% do valor da transação só no caso do cliente resolver pagar por cartão com ou sem juros ou mesmo á vista por cartão. Caso queira disponibilizar por exemplo 3x sem juros vc terá mais o custo do juros que o cliente pagaria para essas 3 parcelas.

    Abraço.

  • Que roubo desse pagseguro alem de passar 15 dias pra nos repassar o dinheiro que isso serviço ta muito meia boca e caro d+